top of page

João Botelho nasceu nos Açores, na cidade de Ponta Delgada, e cedo começou a ter gosto pelo futebol. Aos 6 anos de idade teve a sua primeira experiência no futebol, quando, por incentivo do pai, realizou o seu primeiro treino nos escalões de formação do C. D. Santa Clara. O seu pai também havia sido Guarda-Redes no C. D. Santa Clara e é hoje em dia uma figura com uma enorme mística, tanto a nível do clube, como a nível local.

Com o passar dos anos, João Botelho tornou-se uma peça importante na formação do clube. Foi campeão de São Miguel e campeão dos Açores em todos os escalões.

Aos 14 anos João Botelho treina pela primeira vez com a equipa sénior, que militava na 2ª liga. Foi a sua primeira experiência com o futebol profissional. Até aos 17 anos João Botelho treina 2 vezes por semana com a equipa sénior, até que aos 17 anos, ainda junior,  João Botelho assina pelo C. D. Santa Clara.

 

BIOGRAFIA

Durante 3 anos João Botelho teve a oportunidade de trabalhar com Lucien Huth, um conceituado treinador de guarda-redes, que já havia sido treinador de Michel Preud'Homme no S. L. Benfica. Durante esse tempo João Botelho teve uma evolução tremenda, fazendo prever que ele iria singrar no futebol profissional.
Aos 19 anos João Botelho é chamado á seleção nacional (Sub-19) para uma pré-convocatória. Nesse mesmo ano João Botelho realiza o seu primeiro jogo oficial pelo C. D. Santa Clara.
No ano seguinte joão Botelho torna-se um titular regular na equipa sénior, realizando cerca de 30 jogos ao serviço do Santa Clara. No final época, João Botelho é chamado á seleção nacional sub-21. Uma equipa composta por grandes nomes, como João Moutinho, Miguel Veloso, Nani, Hugo Almeida, Paulo Machado, João Pereira, etc.
João Botelho transferiu-se então para a Camacha, clube que militava na 2ª divisão b zona norte, onde conseguiu demonstrar o seu verdadeiro valor e acabou por realizar uma época de bom nível.

Mais tarde, João Botelho regressa aos Açores, desta vez para representar o Clube Operário Desportivo. Realiza duas épocas de sonho e mais tarde junta-se novamente ao Santa Clara. Passados 6 meses, João Botelho regressa ao Operário, onde atualmente se encontra.
 

  • Facebook Classic
  • Google Classic
  • LinkedIn Classic

João Botelho, nascido em Portugal, em 1985, iniciou carreira nas camadas jovens do C. D. Santa Clara. Tem no seu currículo passagens pelas seleções nacionais sub-19 e sub-21. Mais informação na secção Biografia.

 

  • Screenshot_1.png
  • Screenshot_2.png
  • Screenshot_3.png
bottom of page